Menu

Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 

16 99776 -1011


Pesquisa Revela Que Até Na Música Mulheres Ganham Menos

14 MAR 2018
14 de Março de 2018

De acordo com relatório divulgado pela União Brasileira de Compositores (UBC),  as mulheres tiveram renda média 28% menor do que os homens com direitos autorais pela execução pública de músicas em 2017.


O órgão considerou informações da sua base de associados —25 mil, dos quais 14% são mulheres. Entre elas estão as cantoras campeãs de execuções nos últimos anos como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Naiara Azevedo, Paula Fernandes e Roberta Miranda. As cantoras também lideram o ranking dos cachês mais altos do Brasil.


Segundo o estudo, dos cem maiores arrecadadores, dez são do sexo feminino. “Queremos entender por que o cenário é assim. Não temos respostas. É um relatório de perguntas”, diz Marcelo Castello Branco, diretor da UBC.


A cantora Sandra de Sá, que também é diretora da associação disse que , “o que acontece no mundo é a mesma coisa que acontece na música”. “[O relatório] mostra que alguma coisa tem que ser feita para promover mais inclusão da mulher no mercado da música”, afirma. “Talento não falta.”, declarou a cantora que foi uma das cantoras de maior representatividade nos anos 80.


Fonte: Movimento Country

Voltar

Início      A rádio      Programação     Contato


DBC COMUNICAÇÕES S S LTDA
Rua Episcopal, 2717 Centro São Carlos -SP
16 3307 1011 / 16 3307 1012