Menu

Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 

16 99776 -1011


Consumo de água aumenta quase 20% com as temperaturas mais altas

20 DEZ 2018
20 de Dezembro de 2018

O consumo de água no último final de semana aumentou 20% em relação à semana passada. As altas temperaturas são um dos motivos para aumento. No sábado, a máxima registrada foi de 32.7 graus e no domingo 33.4 graus, com sensação térmica em torno de 37 graus. 


 


Em São Carlos, o consumo de água fica em torno de 3,1 milhões de metros cúbicos de água por mês. A água é captada de 31 poços profundos e duas captações superficiais: Espraiado e Córrego do Feijão.


 


Não há risco de um racionamento, mas é necessário o consumo consciente. “O uso racional da água é responsabilidade de todos, devemos pensar nesse uso nas mais variadas situações como escovar os dentes, lavar a louça, tomar banho, regar o jardim, lavar o quintal. Evitar o desperdício para conservar a água”, informou o presidente do SAAE, Benedito Marchezin.


 


TEMPERATURAS - O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 20h23 e as temperaturas dos últimos dias indicam como deve ser a nova estação. Segundo dados meteorológicos, o verão será influenciado pelo fenômeno El Niño, que se efetiva com fraca a moderada intensidade até o fim de dezembro de 2018 e começo de 2019. Para janeiro e fevereiro, a previsão é de chuva e bastante calor.


 


“Estamos com sol a pino e na sua menor distância com a terra aliando-se a isso, uma massa de ar quente está sobre a nossa região criando somente condições de chuvas por convecção, ou seja, depois de muito calor absorvido pelo solo, o que provoca o fenômeno de "ilha de calor" com chuvas de alta intensidade apos às 17h, mas de curta duração, com raios e rajadas de ventos fortes, em grande quantidade e com possibilidade de granizo”, disse Pedro Caballero, coordenador da Defesa Civil.


 


CIDADE ARACY– Na região do Cidade Aracy, está faltando água em algumas localidades. Além do consumo alto, o SAAE identificou que a bomba do poço profundo da rua Aldo Milanetto, trocada no dia 25 de novembro, está trabalhando abaixo da capacidade e provocou a diminuição na produção de água do poço de 100 para 45 mil litros por hora. A bomba está sendo substituída, o trabalho deve terminar na madrugada desta quarta-feira (19). Durante a manhã, o reservatório ainda será abastecido por caminhões pipas. O SAAE pede a colaboração dos munícipes na economia de água, outras informações, entrar em contato pelo telefone 0800111064.


Fonte: Prefeitura de São Carlos

Voltar

Início      A rádio      Programação     Contato


DBC COMUNICAÇÕES S S LTDA
Rua Episcopal, 2717 Centro São Carlos -SP
16 3307 1011 / 16 3307 1012